Romilda Barbosa





Hipertexto, hipermídia, hiperlik

No decorrer do curso ensinando e aprendendo com as tic nos deram possibilidades de lidar com o novo e novas descobertas que nos possibilitam melhoras na nossa prática pedagógica e um dos temas apresentados foi hipertexto, hipermídia, hiperlink e autoria na web. Onde o hipertexto me trouxe uma aprendizagem significativa, pois com a disseminação da internet, surge como um documento eletrônico composto de unidades textuais interconectados formando uma rede por meio de links onde possibilitou ao leitor sua própria opção e trajetória de leitura.
E a hipermídia amplia os princípios da escrita eletrônica para o domínio a interação de som e da imagem onde implicam a facilidade de execução dos vários recursos pedagógicos.
No que se dizem mídias a internet e um meio onde o usuário pode interagir com as redes de conexão e com isso novos cenários se estabelecem, gerando comportamentos jamais vivenciados e a web e espaço que deve der usando com responsabilidade onde os usuários tenham um senso critico apurado, que permite a otimização desta nova tecnologia de informação e comunicação para não gerar desconforto futuros.



ROMILDA LUIZ BARBOSA DE AZEVEDO


Amiga do curso e parceira de grupo Diva
Valeu amiga! você foi muito amiga e me ajudou muito ,parabéns pelo shou de pessoa que você é .




Proposta do Projeto


Na sociedade atual, uma questão fundamental na educação centra se na necessidade de o individuo compreender o mundo em que vive e sua própria historia. Esse desafio de ensinar aluno a interpretar aprender compreender ele mesmo nos incomodou, e diante dessa problemática e tomamos a iniciativa de elaboramos esse projeto no intuito de favorecer, mediar e facilitar uma aprendizagem em que o aprendiz seja construtor e seus conhecimentos transformando as informações procedentes dos diferentes saberes disciplinares em conhecimento próprio. Pois assim ele estará preparado para a compreensão de si mesmo e do mundo em que vive.









ROMILDA LUIZ BARBOSA DE AZEVEDO



Reflexão sobre o curso: ensinando e aprendendo com as tic


Na atividade deparamos com diversidades de mídias digitais que veio para facilitar a vida das pessoas, e no sistema educacional e necessário um destaque na especificidade de cada mídia, pois para atender a essa diversidade de atividades que a tecnologia possibilita as escolas e ao aluno, e fundamental que o professor esteja familiarizando com as modalidades do uso da mesma.
Isso significa estar preparado e refletir sobre as possibilidades que a escola possui de trabalhar com um universo de informações de forma critica reflexiva e que de fato contribuiu na construção do seu conhecimento.
Visando essa importância de capacitação ao curso: ensinando e aprendendo com as tic veio nos instigar para o saber tecnológico nos conduzindo ao um universo de possibilidades potencializando o nosso saber pedagógico com questões e tecnologias que nos fizeram experimentar a nova com concepções e idéias no intuito de enriquecer nossa pratica pedagógica.


ROMILDA LUIZ BARBOSA DE AZEVEDO